sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Chateau D'Yquem faz a Colheita mais Atrasada dos últimos 20 anos



O Chateau D'Yquem, o mais famoso( e caro) vinho de sobremesa do planeta, começou a colher suas primeiras uvas na última segunda feira, 1º de outubro.
Francis Mayeur, diretor do Chateau, disse que semana passada choveu 50mm por 6 dias consecutivos, o que proporcionou que a " podridão nobre" surgisse em 50% das vinhas. " Nós apenas temos que esperar que a concentração de açúcares aconteça para que possamos colher até o final dessa semana" - disse ele.
Y'quem possui mais de 150 colhedores de prontidão, preparados para entrar no vinhedo no fim de semana a uma temperatura de 26º ao sol. Eles estão confiantes.
Antes das chuvas, Xavier Planty do Chateau Guiraud disse que muitas uvas começaram a se tornar ' passas" sem que ocorresse a podridão nobre, devido à seca que ocorreu desde agosto.
Na região vizinha Barsac, Aline Bayly do Chateau Coutet confirmou que iniciará a colheita uma semana após a maioria dos produtores de Sauternes. Ela alega que o desenvolvimento da botrytis está ocorrendo de forma muito lenta em suas uvas maduras.
Esse atraso ocorreu principalmente devido às noites frias de 5º C a 8º C. " No momento nós prevemos que a colheita se iniciará na segunda ou terça feira da semana que vem" 

fonte: Decanter


Nenhum comentário:

Postar um comentário