quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMUNICADO DA SBAV/SP QUANTO AO FIM DO PEDIDO DE SALVAGUARDA ÀS IMPORTAÇÕES DE VINHOS




É com imensa satisfação que nós da SBAV/SP, e todos os demais amigos do vinho, tomamos conhecimento do fim do processo de investigação para aplicação de salvaguardas às importações de vinhos, publicado no Diário Oficial da união no dia 23 deste mês.
Como é do conhecimento de todos, referido processo foi instaurado em março do ano em curso junto à Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a pedido dos órgãos representativos dos produtores nacionais, objetivando a proteção do setor frente à importação de vinhos, em conformidade com suas razões apresentadas naquele requerimento.
Assim, a SBAV/SP, primeira associação de vinhos do Brasil, entidade civil sem fins comerciais, que sempre teve a missão de difundir a cultura dos vinhos de qualidade no país, e neste sentido, sempre apoiou o produtor nacional, embora não concordasse com o pedido de salvaguardas, vem a público para parabenizar a iniciativa das entidades representativas de classe, que culminaram com o fim do processo em questão, para o bem dos apreciadores do vinho, e para o bem do desenvolvimento dos produtores nacionais.
Aproveitamos ainda a oportunidade para agradecer o empenho do  amigo Carlos Ernesto Cabral de Mello, nosso associado emérito, que tanto contribuiu para que esse acordo fosse estabelecido entre as partes envolvidas.
Por fim, a SBAV/SP coloca-se à disposição para colaborar, no que for possível, neste processo de união em prol do vinho de qualidade.
Brindemos a isso, brindemos a vida!

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AMIGOS DO VINHO DE SÃO PAULO – SBAV/SP

Rodrigo Mammana - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário