domingo, 6 de março de 2011

Curso de Formação e Introdução ao Mundo do Vinho

Ainda é possível se inscrever para a turma de março do Curso de Formação e Introdução ao Mundo do Vinho, enviando e-mail para vinho@sbavsp.com.br. Confira como será o curso:

1ª aula – 16/3 (19h30):  Introdução ao mundo do vinho – Origem, terroir, tratos culturais, colheita, tecnologia empregada, qualidade dos vinhos. Degustação de quatro vinhos com reconhecimento dos atributos doce, ácido e tânico.

2ª aula – 23/3 (19h30):  Processos de vinificação dos diferentes vinhos – Elaboração de vinhos brancos, rosés e tintos; elaboração de espumantes, vinhos especiais e fortificados. Notas sobre vinhos orgânicos e biodinâmicos. Amadurecimento em madeira. Degustação de quatro diferentes tipos de vinho.

3ª aula – 30/3 (19h30):  Técnicas de degustação de vinhos – Exame visual, exame olfativo, identificação de aromas primários, secundários e terciários; exame gustativo, corpo, retrogosto e persistência. Técnicas de avaliação, com a degustação de quatro vinhos.

4ª aula – 6/4 (19h30): Trabalho e serviço do vinho – Escolha, critérios de compra, armazenamento, ordem de serviço, apresentação, temperaturas, taças, uso do decanter e interpretação de rótulos. Noções de harmonização com comidas e degustação de vinhos harmonizados com comida.

Local: Sala de Degustação da Miolo Wine Group, na Rua Estados Unidos, 96.  

Inscrições: vinho@sbavsp.com.br
Valor do investimento: R$ 390 (pode ser pago em 3 cheques).

Nenhum comentário:

Postar um comentário